Pagamento e entregas


Termos e Condições de Compra e Venda de SHOP DOS LIVROS, com sede na Rua Américo

Brasiliense, 1870, doravante denominada simplesmente SHOP DOS LIVROS, e, de outro lado, o

cliente SHOP DOS LIVROS, qualificado no momento da compra dos produtos SHOP DOS

LIVROS, doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que a SHOP DOS LIVROS realiza venda de produtos e serviços pela internet;

Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela SHOP DOS LIVROS

("Produtos") em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as

condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site SHOP DOS LIVROS.

I. Confidencialidade: é de responsabilidade da SHOP DOS LIVROS a preservação da

confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra.

A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo

"Site Blindado".

II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas

dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer

conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário

do site.

III. Política de entrega: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de

compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a

sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos

sábados, domingos e feriados.

III.I - A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que

deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e

corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto,

transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.

III.II - Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com

intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja

uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação

para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem

sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da SHOP DOS LIVROS.

III.III - Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de

entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

III.IV - O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em

consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do

produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da SHOP DOS LIVROS

envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.

III.V - O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do

Produto.

III.VI - A SHOP DOS LIVROS não autoriza a transportadora a: entrar no domicílio; entregar por

meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de

produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que consta no

DANFE; realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

III.VII - A SHOP DOS LIVROS não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ

quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu


comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes

casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

IV. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da

compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as

seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a

contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à SHOP DOS

LIVROS na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal

Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

IV.I - O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

ou diretamente no Painel de Controle, no tópico "cancelar pedido". As despesas decorrentes de

coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela SHOP DOS LIVROS.

IV.II - Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a SHOP DOS LIVROS verificará se as

condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor

total da compra.

IV.III - Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno

ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas

utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após

o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela SHOP DOS

LIVROS, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas

futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a SHOP DOS LIVROS,

conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez,

sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na

fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

IV.IV - Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por

meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a)

comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente.